quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Hospital Geral Menandro de Faria têm nova diretora

Resultado de imagem para Dra Murita


O Hospital Geral Menandro de Faria, principal unidade de saúde de Lauro de Freitas, têm uma nova diretora. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), nomeou a médica Murita Laborda da Cruz Rios Sampaio, como diretora da unidade de saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (26).

Até este ano, ela era responsável pelo posto Jorge Novis, que é administrado pela prefeitura, comandada pelo atual gestor Márcio Paiva (PP).

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), foi pega de surpresa com a nomeação da médica Murita Laborda, filiada ao PP, à diretoria do Hospital Geral Menandro de Farias, principal unidade de saúde da cidade na Região Metropolitana de Salvador. Em entrevista ao programa Uziel Tá na Área, com Evilásio Júnior, na Rádio Vida FM 106,1, nesta quinta-feira (27), a petista disse acreditar que é um decreto temporário.

“Tive a informação também pelo Diário [Oficial do Estado], não tive conversa com o governador, nem com secretário de Saúde, portanto, é novidade. Como está numa fase temporária, transitória, eles precisaram da ex-diretora [dra. Margarida Miranda] para uma tarefa maior, na Secretaria de Saúde, e botaram interinos para fazer as mudanças. Estou acreditando que seja uma interinidade”, contou.

Questionada se, quando assumir a administração da cidade em janeiro de 2017, pretende pedir a Rui Costa para exonerar a rival, Moema afirmou que irá discutir com o chefe do Executivo estadual. “Vou discutir um pouco com minhas bases para avaliarmos a pertinência ou não. Sou pé no chão. Acho que é competência do governador fazer as escolhas que ele achar que deve. Cabe a discussão, sim. Talvez seja porque não tomei posse ainda. Tudo pode acontecer”, pontuou.

Murita assumiu a mesma função em 2006, quando Jaques Wagner (PT) era então o governador e, a prefeita, a própria Moema. “Deve ter um motivo, antes de eu saber o motivo, prefiro não emitir uma opinião. O hospital tem que ser respeitado, presta serviço fundamental para a população e precisa ser bem dirigido. Essa discussão sobre o ‘bem dirigir’, o resultado que ele tem que dar ao município, isso vou discutir com o governador sim”, completou.


Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário