sábado, 17 de dezembro de 2016

Justiça decreta a indisponibilidade dos bens de empresários de Lauro de Freitas investigados na "Operação Adsumus"

 
Adsumus: desembargador do TJ-BA manda recursos para Justiça Federal
Foto: Ascom TJ-BA


O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Julio Cezar Travessa, em decisão monocrática, mandou os recursos do vice-prefeito de Santo Amaro, Leonardo Araújo Pacheco Pereira, e de mais quatro envolvidos no esquema de corrupção investigado pela Operação Adsumus para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que fica em Brasília.

Foram enviados também para capital federal os recursos do secretário municipal de Obras, Luís Eduardo Pacheco Alves, e dos empresários Hildecarlos Seixas de Souza, Jachson Cesar Rocha Azevedo e Paulo Sérgio Soares Vasconcelos. Todos já foram presos na operação, mas apenas Jachson Azevedo continua atrás das grades.

Nas ações judiciais, as defesas pedem que os clientes permaneçam em liberdade. Na decisão, o magistrado ressalta que os contratos das obras supostamente fraudadas pelos acusados tiveram recursos repassados pela União, o que caracteriza a competência da Justiça Federal para processar e julgar os fatos criminosos.

“Ora, os recursos financeiros repassados pela União para o município de Santo Amaro eram, inequivocamente, bens patrimoniais do ente federal que foram entregues ao ente político para consecução de serviços públicos de interesse da população local, ferindo, frontalmente, seu patrimônio e o interesse da União de ter suas verbas adequadamente aplicadas”, frisou o desembargador.

Na mesma sentença, a magistrada ainda decretou a indisponibilidade dos bens dos gestores e dos empresários Luís Eduardo Pacheco, Roberto José Oliveira Santana, Rafaela dos Santos Santana Hedjazi, além das empresas Grautech Construtora Ltda, Oliveira Santana Construções Ltda, Prenorte Indústria e Comércio para Materiais de Construção e MRC Construções e Serviços.

Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário